Etiquetas

, ,

O MAGO E O RACISMO

English Version Here

Palavra-chave: Comédia, Magia


Sugestão de Prancha: Download


DESCRIÇÃO DAS PERSONAGENS

MAGO: Um rapaz moreno de 18 anos. Tem uma face em forma de coração. Tem heterocromia, isto é, possui um olho de cada cor (verde e azul). Roupa: camisa branca com as mangas arregaçadas, calças de fato azuis escuras e sapatos pretos.

ANÕES: Em termos de altura, ficam ao nível do peito do Mago. O anão de tez mais clara tem a barba comprida e entrançada que lhe chega até ao peito, e cabelo comprido até aos ombros, que usa solto e despenteado, como se fosse um cientista maluco. A barba e o cabelo são de um tom de castanho claro e tem olhos verdes. Referido no guião como Anão Branco. O anão de tez mais escura tem a barba aparada e o cabelo comprido apanhado um rabo-de-cavalo. A barba e o cabelo são de um tom de preto e tem olhos pretos. Roupas: ambos trazem jardineiras de ganga sujas de terra e botas castanhas de biqueira de aço. Referido no guião como Anão Preto.


PÁGINA UM – 6 VINHETAS

 VINHETA UM

Está uma enorme mesa de mármore branco no meio de um quarto. As paredes estão forradas com estantes com livros e garrafas de diferentes formatos e tamanhos com poções mágicas para os mais diversos fins. Cada garrafa tem uma etiqueta a identificar o objectivo da poção. Não há janelas. Há um bengaleiro, no lado direito, entre uma estante e a porta, que se vê parcialmente. Nele está um casaco de fato pendurado e, por cima, uma fita vermelha com um cartão de identificação (a intenção é dar a ideia de que veio de um evento formal e pôs-se logo a trabalhar). Na mesa estão alguns livros abertos e uma série de frascos (uns abertos e parcialmente vazios, e outros vazios) e a parte de cima de um borrifador.

O MAGO está de costas com os braços levantados a adicionar ingredientes (como um barman a preparar uma bebida). Tem uma parte da camisa fora das calças. Tem a cabeça ligeiramente inclinada para abaixo devido à concentração.

VINHETA DOIS

[Focagem acima do nível dos olhos] Vê-se a mão esquerda a segurar um recipiente [que pertence ao borrifador], cheio até meio com uma mistura branca e azul cintilante. Com a mão direita inclina um frasco pequeno do qual cai um líquido castanho-escuro para dentro do recipiente.

VINHETA TRÊS

[Focagem acima do nível dos olhos] Vê-se a mão direita a adicionar um pó cintilante amarelo para a garrafa, que está agora dois terços cheia com um líquido que se tornou verde.

               MAGO (a sussurrar): Abracadabra!

VINHETA QUATRO

O Mago coloca o mecanismo do borrifador. O recipiente está agora cheio com uma mistura líquida roxa e cor-de-rosa cintilante Tem uma expressão concentrada. Vê-se a porta atrás dele, no lado esquerdo. Mais prateleiras com livros podem ser vistos atrás dele.

               SFX (Alguém a bater à porta): KNOCK, KNOCK

VINHETA CICO

[Focagem abaixo do nível dos olhos] O Mago levanta o borrifador como um prémio, orgulhoso do trabalho e a sorrir, determinado. Vê-se algum suor na testa e algumas olheiras.

               MAGO: Consegui!

VINHETA SEIS

Vê-se dois Anões com expressões aborrecidas a entrar pela porta, que está ao lado do bengaleiro.

               ANÃO BRANCO: Conseguiste o quê?

PÁGINA DOIS – SEIS VINHETAS

 VINHETA UM

Vê-se apenas o borrifador a ser segurado pela mão do Mago. Por baixo, aparece uma etiqueta a dizer “Anti-Raças”.

               SFX (Mago): TCHARAN!

VINHETA DOIS

[Focagem no rosto e ombros] Vê-se os dois Anões confusos a olhar para o borrifador.

               ANÃO BRANCO: Hã?

               ANÃO PRETO: O que é isso?

VINHETA TRÊS

O Mago borrifa os dois Anões. Surgem várias nuvens cintilantes de cor violeta e rosa à volta deles. O Anão Branco tem os dois olhos fechados e a mexer um braço (para cima e para baixo) afastar o borrifo da cara. O Anão Preto tem um olho aberto e o outro fechado, e os dois braços levantados para proteger a cara.

               ANÃO PRETO: Mas que raio…?!

VINHETA QUATRO

Aparecem os dois Anões com a pele inchada e cheia de acne severa. A pele dos dois Anões ficou (literalmente) branca e só dá para os distinguir pelas roupas.

VINHETA CINCO

Vê-se o Mago chocado com o resultado. Está a coçar a cabeça, enquanto olha para o borrifador.

               MAGO: Não percebo…

               ANÕES (off-panel): Seu IDIOTA!

VINHETA SEIS

Vê-se o Mago (canto inferior direito; focagem da cintura para cima) a fugir em direcção à porta dos Anões furiosos (canto superior esquerdo; focagem de corpo inteiro) que o perseguem com bastões de madeira.

               ANÃO BRANCO: O que é que fizeste?!

               MAGO: Só queria pôr toda a gente igual… e acabar com o racismo!

 

FIM

O que acharam? Só recebendo o vosso feedback é que posso saber onde tenho de melhorar! 🙂

Podes fazer o download do guião AQUI.

Anúncios