Etiquetas

, , ,

TENS A CERTEZA?

English Version Here 

Palavras-chave: Medo, Micro Conto, One-Page


DESCRIÇÃO DAS PERSONAGENS

Soldado 1: Tem o capacete da farda militar posto (o que não deixa ver o seu cabelo). Tem um queixo quadrado e olhos castanhos.

Soldado 2: Não tem o capacete colocado, o que deixa a descoberto o cabelo ruivo muito curto. O queixo é mais pontiagudo em comparação com o do Soldado Um e os olhos são azuis.

Farda: Sugiro que desenhem a farda militar do soldado do vosso país.


Sugestão de Prancha: Download


PÁGINA UM – CINCO VINHETAS

VINHETA UM

Vê-se o Soldado Um ajoelhado. Tem uma expressão concentrada e está a suar da testa. Está a cavar com as mãos em redor de uma bota da farda militar. Vê-se uns bocados de terra e relva no ar.

                  SOLDADO DOIS (ansioso, off-panel): Consegues ver que tipo de mina é?!

VINHETA DOIS

[Focagem por cima do ombro do Soldado Um] Vê-se o Soldado Um a olhar para cima, para o Soldado Dois. Do Soldado Um vê-se apenas a cabeça, pescoço, o ombro direito e a mão direita a fazer o sinal OK. O Soldado Dois tem a tez suada e uma expressão ansiosa, e os braços estão caídos ao lado do corpo.

                  SOLDADO UM (aliviado): É uma mina M14! Se estivesse activada, já teria explodido! É seguro!

VINHETA TRÊS

Vê-se uma mina anti-pessoal do tipo M14 sobre fundo branco, sem o clip de segurança, mas com a seta indicadora apontada para a posição segura.

VINHETA QUATRO

[Focagem do Soldado Dois da cintura para cima e abaixo do nível dos olhos] Vê-se o Soldado Dois com lágrimas nos olhos. Tem uma expressão mais aliviada e um pequeno sorriso nos lábios.

                  SOLDADO UM (off-panel): Céus, és mesmo um sacana sortudo.

VINHETA CINCO

[Focagem do Soldado Dois dos ombros para cima e abaixo do nível dos olhos] Vê-se o Soldado Dois hesitante com os olhos muito abertos e a comprimir os lábios por causa do medo.

                  LEGENDA (Soldado 2): Mas e se… estivermos enganados?

FIM


Este guião foi baseado num micro-conto meu: Tens a Certeza?

Ficarei à espera do vosso feedback!

Anúncios